Uma Dádiva dos Ninjas!

Fuun Lion-Maru (風雲ライオン丸, Fūun Raionmaru?), ou Poderoso Lion Man (como é conhecido no Brasil), é um Tokusatsu (seriado japonês), do gênero Henshin Hero Ação e Aventura, que estreou no Japão em 14 de abril de 1973 á 29 de setembro de 1973, onde foi exibido semanalmente às 19:00hs.

No Brasil, passava nas tardes de segunda a sexta, na extinta Rede Manchete.

O seriado passava na época do Japão feudal, contando a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos que, após ter o irmão Dan Cage Noshin morto um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo, parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça.

Se você não faz ideia do que estou falando, segue um trailer:

O ruimvilhoso de tudo era que apesar dele ser um samurai, era uma dádiva dos ninjas(!). E a fala na hora da transformação:

Durante a transfiguração o foguete preso em suas costas carregado com um tipo raro de polvora se transfere com energia elétrica proveniente da espada e em pleno ar se transforma em Lion Man, uma Dádiva dos Ninjas!

No fundo, Lion Man era uma boa ideia na época errada

A produção precária do seriado (mesmo pra época) e a cara de bichinho de pelúcia do herói garantiu o fracasso da série, que teve apenas 25 episódios. Em 2006 foi lançada uma versão chamada Lion Man G, inspirada na original, mas nos dias atuais, que também não fez sucesso.

Eu adoraria ver um reboot da série, com os efeitos e maquiagem de hoje em dia ia ser um sucesso!

Pensando nisso, fiz um redesign do personagem:

 

%d blogueiros gostam disto: